4 de junho de 2009

Rebatismo* e crisma

Para dar a volta, ENZIMA.

O nosso blog tem (tinha) um nome muito chocho. Muito “cota”. Temos que fabricar uma melhor designação. Fazer outro baptismo. Sem ser preciso consultar o Luís Afonso, que tem mais que fazer. Ora as iniciativas que a APRIL desenvolveu 1987 e 2007 – incluindo as que não deram certo – revelam que foram sustentadas por um “caldo enzimático”, que exigia que nunca fosse servida “comida requentada” ou de dieta, seguida de sobremesa espartana. Não muitos comensais à mesa, é certo mas encheram bem a barriga. E por vezes, até se riam.

Ponderando assim a sua anterior estória, resultou um diagnóstico: “Seria vocação da APRIL intervir no espaço social como se fosse uma enzima”. (Nuno Grande)

E assim fica o blog crismado:

ENZIMA

Enzima será com certeza mais um objectivo a atingir, do que uma realidade apta à partida. Lá chegaremos. E se não chegarmos, bem tentámos. Podem crer que bem gostaremos de ter tentado.

[Enzima (Química – Enciclopédia Focus) - Fermentos catalizadores específicos que ocorrem em células e tecidos vivos e permitem a realização da maior parte das reacções químicas no organismo, sem elas próprias serem consumidas. As enzimas catalizam reacções de formação ou destruição de compostos químicos. Todas as enzimas na forma pura são proteínas.]

Rui Oliveira

* Rebatismo = rebaptismo de acordo com o acordo ortográfico de 1990.

Contribuidores